ORIENTE ETERNO

Oriente Eterno ou Grande Loja Celestial é o título pelo qual a Maçonaria designa a habitação das almas após a morte. Ela não afirma se esta habitação é definitiva ou provisória, nem a descreve como um local ou um estado da alma.
Aqui deixamos a nossa homenagem aos irmãos da Vigilância e Segredo que hoje se encontram no Oriente Eterno. 

IRMÃO ÂNGELO CALDAS GOUVEIA

ÂNGELO CALDAS GOUVEIA: Nasceu no dia 19 de Agosto de 1933, na bonita cidade de Garanhuns em Pernambuco. O irmão Ãngelo era casado com a Sra. Iracilda Lucila Santos Gouveia, com ela tiveram dois filhos: Ângelo Caldas Gouveia Filho em 31/10/1973 e Álvaro Augusto Santos Gouveia em 29/09/1978. Ângelo Gouveia pai, tinha curso superior e foi militar durante toda sua vida. Era um grande amigo e irmão, foi aprendiz, companheiro e mestre maçon. Em nossa loja ele exerceu vários cargos com justiça e sem perseguição.
 
Nosso irmão Ângelo, partiu desta terra em 04 de Dezembro de 2015. Ele foi cremado por desejo próprio no cemitério Memorial Guararapes na cidade de Jaboatão dos Guararapes PE, terminando assim sua passagem por este mundo, ficando apenas as saudades. Rogamos ao nosso bom e piedoso Deus, que dê a Ângelo um bom lugar e onde ele estiver receba nossa eterna gratidão. Você voltou ao pó como era e o espírito voltou a Deus que te deu.

IRMÃO WILSON LUCENA FALCÃO

WILSON LUCENA FALCÃO: Nasceu no dia 26 de Abril de 1948, na cidade de Limoeiro Pernambuco. Era casado com a Sra. Maria Helena de Barros Falcão, com ela tiveram três filhos:  Eleonardo de Barros Lucena Falcão, Luciano de Barros Lucena Falcão e Ana Patrícia de Barros Lucena Falcão. Ele tinha curso superior com especialização em Pedagogia. Wilson era um grande amigo e irmão, foi aprendiz, companheiro e mestre maçon.
 
Em nossa loja ele exerceu a função de secretário, desempenhando com punhos fortes sua missão. Nosso irmão amigo Wilson, foi chamado por Deus no dia 28 de Outubro de 2014, deixando assim uma grande lacuna no seio familiar, em nossa loja e na maçonaria pernambucana. Deus te dê um bom lugar Wilson e, onde você estiver receba com carinho nossa eterna gratidão. Você voltou ao pó como era e o seu espírito voltou a Deus que te deu.

CARLOS ALBERTO DA SILVA (CARLÃO)

CARLOS ALBERTO DA SILVA (CARLÃO) Nasceu no dia 14 de Outubro de 1946, na cidade de Sertânia, no alto sertão pernambucano, as margens do Rio Moxotó, Sítio Cacimba da Mata. Filho de Manoel Domingos da Silva e Quitéria Severina da Silva, que viviam da agricultura de subsistência. Batizado no dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade. Seus irmãos e irmãs nasceram assim: Severina, Antonio, Francisca, Carlos Alberto e Maria dos Prazeres. Em 6 de Janeiro de 1965, saindo de casa, foi incorporado, no dia 15 do mesmo mês, na 7ª Companhia de Policia do Exercito tendo a formação militar como soldado na qualificação de infante combatente e policia do exército.

Ao término do tempo de serviço foi engajado sendo designado para a área de suprimento alimentar do quartel. Em 26 de Junho de 1969 conhece Edleusa Lopes da Silva, jovem prendada, na praça dos Afogados. Casaram-se no dia 16 de Dezembro de 1972. Tiveram três filhos e uma filha, Gutemberg, Carlos Júnior, Karla e Karlison. Toda a família de vivência cristã. Em 1982, participa do encontro de casais com Cristo da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Olinda. Sendo coordenador de círculos, secretário de encontros de casais e fazendo visitas aos lares. Foi, juntamente, com sua esposa, apresentador de vários Cursilhos. Nessa mesma Igreja, Nossa Senhora de Fátima, fazia um trabalho de apoio a abrigos para pessoas idosas e enfermas.

Em Maio de 1993 faz o Cursilho de Cristandade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, desempenhando trabalhos como coordenador de decúria fazendo ainda vigília de oração e apoio geral aos Cursilhos daquela Igreja. Desde criança participava frequentemente das atividades paroquiais. No mês de Maio, em sua casa, seus familiares rezavam a novena de Nossa Senhora e mesmo criança já se sentia vocacionado para vida religiosa. Foi coroinha da Paróquia, tendo como orientadores de catequese os irmãos Expedito e Ivaldo “fogueteiros”, sob os cuidados do Monsenhor Urbano de Carvalho, pároco da comunidade.

 

Então, desde essa época se sentia vocacionado para servir a Igreja de Cristo. Chegou a participar do Ministério da Eucaristia e também da Junta Paroquial daquela Paróquia.

Sua chegada na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil-DAR, deu-se através do Cursilho de Cristandade em Maio de 1993, pela Paróquia da Santíssima Trindade, sendo em seguida confirmado e recebido na IEAB no mês de novembro daquele ano pelo Revmo. Bispo Clovis Erly Rodrigues. A moçonaria pernambucana perdeu um grande homem, um grande maçon e nós perdemos um grande irmão. Carlão, que você tenha o merecido descanso à sombra das acácias e que o grande arquiteto do universo te cubra com o seu santo manto sagrado.

WESER FERREIRA NUNES

14-12-1942

04-01-2019

© 2019 por ARLS Vigilância e Segredo 0446 - Nº 001

  • White Instagram Icon
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-youtube